Categorias
NOTÍCIAS

São Paulo ganha nova Skate Park de presente neste Natal

A Federação Paulista de Skate apresenta o mais novo projeto de Skate Park pública da cidade de São Paulo, um verdadeiro presente de natal, trata-se da Pista de Skate do Parque Chácara do Jockey Club. Esta pista é um ponta pé inicial de um projeto ainda maior que prevê também a reforma das áreas já existentes por toda a cidade e construção de novas áreas. Esta é uma grande conquista para toda a comunidade do skate paulistano!

Já faz algum tempo que a entidade vem trabalhando forte por um skate Park moderno a altura da cidade de são Paulo, e agora o sonho virou realidade, em um projeto que conta com a parceria das secretarias de urbanismo e arquitetura, secretaria do verde e meio ambiente, secretaria de esportes, lazer e recreação, confederação brasileira de skate, Profac engenharia e Insane Ramps.

A Federação Paulista de Skate apresenta novo projeto para esta que será uma referência em pista de skate na cidade de são Paulo, trata-se da Skate Park Chácara do Jockey, dentro de um parque totalmente novo, arborizado com diversas áreas esportivas e fácil acesso através de metro, localizado na zona sul de São Paulo, na Francisco Morato, a pista de skate já está com o início das obras em andamento e deve ter sua entrega com prazo previsto em 90 dias, sendo mais de 1.500 metros quadrados a serem construídos só de Skate Park em meio a muito verde.

Inicialmente a área destinada para a construção da pista de skate não passava de 400 metros quadrados, mas através de forte articulação política entre as entidades e as esferas públicas conseguimos ampliar este espaço aumentando as área para uma Skate Park que atenda a demanda existente. A Federação Paulista de Skate, concebeu uma planta moderna para a pista de skate do parque chácara do Jockey e tomou todas as providências necessárias, como a supervisão e acompanhamento técnico da Confederação Brasileira de Skate e execução da Insane Ramps empresa especializada em construção de pistas, tudo para garantir uma Skate Park de alto nível que conta com área de street com obstáculos atuais e modernos e um Bowl/Quadri banks de tirar o fôlego com copping block.

Esta pista é um ponta pé inicial de um projeto ainda maior que prevê também a reforma das áreas já existentes por toda a cidade e construção de novas áreas. Através de estudo realizado pela Federação Paulista de Skate, Confederação Brasileira de Skate e Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, foi feito o maior levantamento de áreas para prática de skate na cidade de São Paulo e a classificação da mesmas indicando o estado em que se encontram desde as mais degradadas até as poucas em boas condições de uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *