Imprimir esta página

Programa de construção de pistas de skate com o Governo do Estado

31 Março 2017 Publicado por 

A Federação Paulista de Skate em parceria com o Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude criou o "Programa 100% Esporte Para Todos" visando a construção 100 pistas de skate pelo Estado Paulista. A FPS fará a fiscalização e o acompanhamento técnico da execução de todos os projetos junto ao programa e garantiu uma planta básica mínima para que os municípios pleiteantes possam ter algo de qualidade dentro do custo mínimo estimado a ser repassado pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

Vale ressaltar e informar que a iniciativa tem prioridade para as cidades com menos de 50 mil habitantes, e que o projeto básico pode ser alterado desde que seja dentro do valor repassado e tenha o aval da Federação, ou seja, todo município que quiser customizar sua área atendendo as especificidades da galera local poderá faze-lo. Caso as alterações ultrapassem o teto de repasse do Governo Paulista a própria Prefeitura deverá cobrir essa diferença. Sendo assim as prefeituras poderão aproveitar o investimento do Governo Paulista e também ampliar a pista de acordo com seu orçamento. A ideia é que as cidades menores possam ter acesso a modalidade e o melhor é que as pistas tenham a liberdade de alterações com um ótima utilização do recurso público. As empresas do ramo poderão participar da licitação e também propor seus projetos.

As prefeituras das cidades interessadas têm até o dia 5 de abril para se inscrever no programa. Os equipamentos serão implantados pela SELJ e cabe às administrações municipais a preparação dos terrenos. Todos os requisitos e documentações necessários para que as prefeituras possam solicitar os equipamentos estão disponíveis no link http://www.selj.sp.gov.br/?page_id=7024.

“O 100% – Esporte Para Todos é uma ação que atende à razão de existência da Secretaria, auxiliando na transformação para uma sociedade mais saudável, ativa e participativa. Certamente teremos uma resposta muito eficiente e volumosa por parte das prefeituras paulistas”, comenta Paulo Gustavo Maiurino, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Outra conquista importante foi a introdução da modalidade Skate no Jogos Regionais e Jogos Abertos do Estado de São Paulo, programa esse organizado e realizado pela Selj que passa agora a ter o suporte técnico da modalidade através da Federação Paulista de Skate. "Esse será mais um caminho ao qual o atleta poderá conseguir sua classificação para a final Paulista que levará a Final Brasileira" comenta Roberto Maçaneiro - Presidente da Entidade. Atualmente o Circuito Paulista, os Circuitos Municipais reconhecidos e homologados pela FPS classificam os melhores do ranking para a Final Estadual, essa final seleciona os Paulistas para a final Brasileira.

Vale pedir para sua Prefeitura se cadastrar no programa!!!

2747 Acessos
FPS

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de FPS