SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

SESI SKATE

3ª Etapa do Circuito Paulista de Skate Street 2017 em Jundiaí

30 Agosto 2017 Publicado por 

O presidente da Federação Paulista de Skate, Roberto Maçaneiro, anunciou a realização da terceira etapa do Campeonato Paulista de Skate, modalidade street, na pista do Sororoca Skate Park no dia 3 de Setembro. Maçaneiro fez uma vistoria técnica na pista junto com o gestor de Esportes da Prefeitura, Luiz Trientini. O evento será uma realização conjunta da Prefeitura e da Federação Paulista de Skate (FPS).

O presidente da Federação considerou a pista em estado razoável, mas precisando de recuperação, especialmente em razão dos buracos no cimento. “A pista é adequada e bem conservada, mas precisa de pequenos reparos”, disse ele. A pista do Sororoca é a homologada pela Federação e ali já foi realizada uma etapa do paulista em 2012. O gestor de Esportes da Prefeitura garantiu que as adequações necessárias serão feitas em tempo da realização do campeonato. “Há um grande interesse da Prefeitura. Queremos incentivar a prática do skate”.

São esperados aproximadamente 150 atletas de 20 municípios, nas categorias Feminino, Iniciante e Amador. As inscrições serão feita no dia, mas menores de idade terão de apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis. A idade mínima é de 13 anos completados em 2017. Não há idade máxima. O evento será realizado das 8 às 18 horas.

Velhozes e Furiosos

No sábado, dia 2 de Setembro, acontece no mesmo local o evento Velhozes e Furiosos, que vai reunir os skatistas das antigas. Organizado por Wellington Caverna, o evento é especial para atletas com mais de 35 anos. 

Novas pistas

O gestor de Esportes disse que duas novas pistas de Skate deverão ser construídas, uma delas na Vila Comercial e outra no bairro Santa Gertrudes. A pista do CEU das Artes, no bairro Vista Alegre, no entanto, é considerada por Trientini e também pelo presidente da Federação Paulista de Skate inadequada e perigosa.

Half Pipe

A pista de street do Sororoca (nome originário do antigo campo de terra para futebol surgido entre as duas linhas de trem, da Companhia Paulista e da Sororocabana) está no atual Centro Esportivo José Brenna.

Mas é uma mudança feita nos anos 2000, pois anteriormente funcionou ali um “half pipe” (pista vertical em forma de U) que nas décadas de 1980 e 1990 abrigou grandes talentos desse estilo tanto no skate como na bike.

Desde então, Jundiaí contou com outros poucos pontos de skate vertical. A cidade também teve pistas ovais, como conta o documentário Jundiaí Skateborders, dos produtores Fábio Ferrari e Sérgio Santos.

1586 Acessos
FPS

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A FPS é a entidade que regulamenta as normas e políticas voltadas ao desenvolvimento do skate no estado de São Paulo. A FPS tem como finalidade divulgar, desenvolver, difundir e organizar o esporte, além de representá-lo perante os poderes públicos e a sociedade.

 
  • SEDE FPS

    Rua Jorge Moreira, 133 • CEP 01553-050 • Ipiranga • São Paulo

ALIANÇA ESPORTIVA

Confederação Brasileira de Skate
Governo do Estado de São Paulo
Prefeitura de São Paulo

 

Salvar

Salvar

Salvar